Direitos Autorais

Todas as receitas e fotografias de todas e quaisquer criações incluídas neste blog/site estão sobre a proteção da LEI DO DIREITO AUTORAL Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução ou divulgação das mesmas com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação. Não copie! Entre em contato: autismoemfoco@gmail.com myfreecopyright.com registered & protected

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição

Meu livro: Autismo Esperança Pela Nutrição
Disponível no www.submarino.com.br

Fotos de Receitas do livro. Todas são diferentes das do blog.

Loading...

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Pão Sem Glúten Rápido e Fácil sem Fermento!

pão 006


Tenho recebido muitos recadinhos no blog e no facebook, assim como por e-mails, de pessoas que não acertam fazer os pães com fermento biológico. A principal reclamação é que os pães não crescem.
Sinceramente não sei como resolver o problema dessas pessoas, só acompanhando todo o processo para entender o que pode estar acontecendo.

Mas geralmente, os problemas são:
- Fermento velho, ou líquido muito quente, ou marca de fermento que não é boa, ou tempo insuficiente para crescimento.

Como não posso estar presente na casa de vocês, hoje deixarei uma receita muito prática de pão salgado, onde usamos o fermento químico ao invés do biológico. Não precisa bater muito com a batedeira para sovar a massa, não precisa deixar crescer... é só misturar e levar ao forno. O resultado é surpreendente!

pão 001


Pão Rápido:

- 2 xícaras da seguinte mistura de farinha sem glúten: (2/3 de xic. de farinha de grão de bico, 1/3 de xic. de farinha de arroz, 1 xic. de amido de milho, 1 xic. de polvilho ou fécula de mandioca);
OBS: Na impossibilidade da farinha de grão de bico, use outra farinha integral como de feijão branco, de milho, de amêndoas. O amido de milho também pode ser substituído por qualquer outro amido.

- 1 e 1/2 colheres das de chá de CMC;

- 2 colheres das de sopa de açúcar;

- 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio;

- 2 colheres das de chá de fermento químico para bolo;

- 1 e 1/2 colheres das de chá de sal;

- 2 ovos + 1 clara;

- 3 colheres das de sopa de óleo;

- 1 xícara de leite vegetal misturado a 1/2 colher das de chá de sumo de limão.


Modo de fazer:

1º Pré-aqueça o forno a 180º C. Unte e enfarinhe uma forma de pão pequena.

2º Em uma vasilha, misture os ingredientes secos.

3º Na vasilha da batedeira, bata os ovos e a clara. Adicione os ingredientes líquidos. Deixe um pouco de leite vegetal para misturar somente ao final, talvez não seja preciso usar toda a quantidade. Junte a mistura líquida aos ingredientes secos. Bata em velocidade baixa até formar uma massa parecida com a de bolo. Aumente a velocidade e bata mais um minuto.

4ª Transfira para a forma preparada e asse até que ao enfiar um palito no centro do pão, este saia limpo. Transfira para uma grade e deixe esfriar.
Related Posts with Thumbnails